Halloween... Decorando com morceguinhos

outubro 31, 2014


Hoje é 31 de outubro. Dia das Bruxas. Até aí, nada de novo ou sensacional. Até porque aqui no Brasil nós não temos o hábito de festejar essa data. Nos Estados Unidos, as pessoas aproveitam a data para se reunir com amigos e familiares e festejar. Usando é claro, fantasias dos mais variados tipos. Por aqui não fazemos festas, porque não se trata de uma data festiva incorporada ao nosso calendário anual de festas. Que pena! :(

Porém, alguns de nós acabamos por nos envolvendo com a data, pois sempre surge uma festinha em algum canto ou uma tímida comemoraçãozinha improvisada e lá vamos nós, todos animadinhos. Usando fantasias ou não e loucos pra por em prática aquele famoso ritual norte americano que estamos cansados de ver em filmes de seção da tarde. O famoso “Doce ou travessura?”. Se bem que essa parte nunca rola (confesso que eu sou louca pra por essa parte em prática, porque amo doces e ganha-los não ia ser mau negócio).

O que rola mesmo, é algumas escolas permitirem que os alunos se fantasie e confraternizem na hora do recreio/intervalo. Isso acontecia na minha escola e era muito massa (Saudades ensino fundamental. Saudades ensino médio. Sem vocês quase nada é a mesma coisa. rs). Algumas empresas também permitem esse tipo de acontecimento entre seus funcionários. O que também acho massa, pois sair um bocadinho da rotina estressante, não mata ninguém, muito pelo contrário, só revigora nossas energias.

Mas você que ainda não passa horas no trabalho, que já foi na escola hoje, que já cumpriu brilhantemente o seu dever e está com um tempinho sobrando. Que tal colocar o teu quarto em ritmo de Halloween, produzindo pequenos morcegos de com cartolina?

É simples. Encontre um molde de morcego (tem vários no Google Imagens, mas vou deixar uma aqui, pra eventualidade de te ocorrer uma preguicinha de procurar :) ), providencie tesoura, lápis, cartolina na cor preta e algo para fixar seus morceguinhos na parede. Caso queira, você pode amarrá-los com barbante e pendurá-los em algum lugar. Com o material em mãos,Use o lápis para riscar o molde de morceguinho na cartolina preta e depois recorte com a tesoura os morceguinhos que você “desenhou” na cartolina. Não preciso mencionar, que você irá imprimir o molde e cortá-lo para só depois usar ele como molde na sua cartolina, certo? Mãos a obra e sucesso aí.



1 - O molde



2 - O material 


3 - Riscando "desenhando" com a ajuda do molde


4 - Cortando os morceguinhos

5 - Resultado final

Ideias de como organizá-los

Colar na parede 

Pendurar 



  • Share:

You Might Also Like

0comentários