Cuide-se! #éverão

dezembro 31, 2014

Foto meramente ilustrativa/ site: weheartit 

O verão chegou e trouxe consigo suas altas temperaturas. Para quem mora em regiões onde temperaturas tão altas - como temos tido agora - não são normais, leva um tempo para se habituar ao calorão e esse processo de adaptação requer cuidados tanto com a pele quanto com o cabelo. A ideia hoje é dividir com vocês o que eu tenho costume de fazer para me proteger na estação mais quente do ano. 

Filtro Solar

Foto meramente ilustrativa/ site: weheartit 

Sou branca, do tipo branca palmito e quando pequena vivia vermelha do sol, porque brincava quase que o dia todo no quintal, sem ninguém se preocupar com as queimaduras que o sol me causaria. Ainda me lembro da dor que eu sentia quando ia tomar banho e a água caia nas minhas costas ou quando eu ia me deitar. A pele ardia. A única coisa que minha mãe fazia era passar hidratante corporal para aliviar a ardência. Na adolescência eu mesma não me preocupava em usar protetor solar, a única coisa que eu fazia era evitar o sol ao máximo. Só passei a me preocupar com essa questão quando já era adulta. Passei a utilizar protetor solar quando ia ficar muito tempo exposta ao sol e gradativamente fui percebendo que o melhor mesmo era tornar um hábito frequente o uso do protetor, que só usar em determinados momentos não era o ideal. Após essa tomada de consciência, passei a buscar entra as várias marcas que conhecia uma que não tivesse aquele aspecto oleoso. Sinceramente, já tenho a pele com tendência a ser oleosa e usar uma solução que potencializasse essa característica, me deixava muito insatisfeita. Ninguém merece passar o dia brilhando a luz do sol ou a luz artificial. Isso tudo se resolveu, quando descobri a existência do Neutrogena Sun Fresh. Assisti um comercial na TV e como diziam que deixava a pele sequinha, não pensei duas vezes. No outro dia percorri as principais farmácias da área central da minha cidade e comprei para testar. Comprei logo o fator 60 (Lembra? Sou branca palmito. Todo cuidado é pouco.) e já na primeira vez que usei notei que o comercial do produto era verdadeiro. Adeus pele oleosa! Bem vindo a minha vida protetor solar. Como ninguém gosta de pele oleosa, sempre que o assunto vem a tona, indico aos meus amigos esse protetor.  

Cabelos

Imagem site: weheartit 

A constante exposição ao sol, a poluição, a água do mar ou da piscina, podem deixar os cabelos danificados. Aquele aspecto ressecado, aquelas pontas duplas e a queda, são um pedido de socorro e é aí que te indico redobrar os cuidados e hidratar os fios pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias (faça como preferir). Não sou de tomar banho de piscina, na minha cidade não tem mar, mas a poluição e o sol detonam meu cabelo. Resolvo as pontas duplas com o corte das pontas. E hidratação que eu faço é bem simples, aprendi em um vídeo na internet. Testei, gostei e incorporei a minha vida/rotina. Vamos à receita.

01 colher de óleo de rícino (comprei na farmácia e paguei menos de R$3,00)
01 colher de Bepantol líquido solução (também na farmácia, não sei o valor, minha irmã quem comprou)
02 colheres de máscara de hidratação (a máscara da sua preferência)

Lave seus cabelos apenas com shampoo, misture os ingredientes mencionados acima, aplique mecha por mecha (não passe na raiz), faça um coque, coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar bem e deixar secar, de preferência ao natural. 

Beijos.


Joene M.

  • Share:

You Might Also Like

0comentários