Geografando

março 07, 2015

Sou formada em geografia e o que não falta em um bom curso de geografia são os seus lindos e memoráveis trabalhos de campo. Sair da sala de aula para vivenciar in loco todos os conceitos e teorias que aprendemos no curso faz toda a diferença na formação de um geógrafo. Dessas viagens (trabalho de campo) surgiu entre minha amiga e eu, a expressão "fazendo geografia na prática" e logo depois aprimoramos para "geografando". E mesmo após terminarmos o curso, ainda empregamos essas mesmas expressões quando viajamos. Como essa página é destinada somente a viagens, o nome não poderia ser outro além de GEOGRAFANDO. E como dizia Mario Quintana: 

" Viajar é mudar a roupa da alma."


São Paulo


  Masp - São Paulo

Não é segredo para ninguém que me conhece que eu sou apaixonada por São Paulo. Já conheci muitos lugares, já estive em locais que nem mesmo me lembro o nome, mas São Paulo, aaaaah... São Paulo me deixa em estado de graça.

 Catedral da Sé - São Paulo 

Não é delírio ou simples encantamento de menina do interior deslumbrada com a metrópole. Não, não é isso. São Paulo me marcou, deixou saudades, se tornou parte da minha história, me fez feliz. A primeira vez que estive por lá, eu estava acompanhada de dois grandes amigos e me diverti bastante. E nas vezes que voltei, experimentei as mesmas alegrias, os mesmos sabores, andei pelas mesmas ruas, reconheci lugares, matei um pouquinho da saudade e acumulei memórias (qualquer hora dessas conto direitinho o roteiro que sempre faço, com detalhe dos lugares, dos passeios e tudo mais). E em todas as vezes, volto ainda mais apaixonada. 

Estação da Luz - São Paulo

De São Paulo trago sempre muitas lembranças, minhas histórias para contar, boas risadas e ânimo novo. Ir a São Paulo é o que uma amiga e eu costumamos chamar de "sair da rotina", voltar de São Paulo é "voltar à realidade". Por mais estranho que possa parecer, São Paulo pulsa e me faz pulsar junto, me “tirando pra dançar” da hora que o meu avião pousa a hora que ele decola.

Mercado Municipal de São Paulo

Sempre que estou em São Paulo, me hospedo em um hostel gracinha que fica no bairro da Liberdade. Bem ali, pertinho do centro comercial do referido bairro (Liberdade). Hospedar-me nesse local facilita e muito o deslocamento, uma vez que, caminhamos muito a pé (por opção mesmo rs) e isso sem mencionar que tudo que precisamos, encontramos no entorno. Metrô, farmácia, supermercado, lanchonetes, pizzaria... 

Pinacoteca - São Paulo

Há quem diga que não existe amor em São Paulo, mas eu só posso dizer que existe o meu amor por São Paulo. Clichê e bobo, eu sei. Mas é amor e amor não se explica, meu bem. 

Beijos, Joene.

  • Share:

You Might Also Like

4comentários

  1. Acho São Paulo uma linda cidade, tenho muita vontade de conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lare, vale muito a pena, viu?
      Nossa, Pinacotéca, Masp, Estação da Luz, Ibirapuera, Feirinhas de Antiguidade, avenida Paulista, Liberdade, Parque Triamon... Enfim, tudo merece ser olhado, experimentado, sentido, vivido.
      Amo SP.


      Beijos flor

      Excluir
  2. Amo SP faz bom tempo que não vou e já deu saudades !

    Bellarobamammamia.blogspot.com.be

    ResponderExcluir