5 Lugares Que Quero Conhecer!

abril 21, 2015

Recentemente estive no Wedding Day Uberlândia [evento destinados a noivas e profissionais do setor de casamentos] e acabei assistindo um palestra ótima sobre destino de viagem, no caso era para lua de mel, meu povo hahaha. O interessante é que a palestra saiu totalmente dos destinos que estou acostumada a ver as pessoas sonharem e suspirarem por eles. E isso me levou a pensar no que realmente quero conhecer no mundo. Veja bem, não estou falando em lua de mel, ok? rs  

Claro, que Paris, Nova York e Londres são um sonho. Mas o mundo é grande e eu sonho além do que é esperado para uma mocinha. Há! Eu não sou do tipo de garotas óbvias. Conviva com esse fato hahahaha. Bom, deixando a ironia de lado, vamos a minha listinha de onde quero por meus pezinhos pra circular no globo [terrestre].

Itália
Toscana! É lá que quero passar uns dias sem pressa, sem apego ao relógio. Quero provar vinhos [amo!], caminhar por um vinhedo, experimentar a culinária local. Passear por belos campos de girassóis, alugar um carro e explorar as cidadezinhas com suas estradinhas de chão. A Toscana tem paisagens de filme as que vou conhecer, isso é certeza. 


Egito
O Egito me fascina faz anos. Já pensei em estudar arqueologia, justamente por conta desse país e das histórias que ele guarda. Quero começar minha viagem pelo Egito, na cidade do Cairo, já vi muitos dizerem que essa é uma cidade caótica, por conta da poluição, do trânsito complicado, do barulho excessivo e da poeira. Mas não ligo. Quero dar início ao minha aventura pelo Egito, exatamente no Cairo. Não preciso dizer que o deserto, as pirâmides e os museus estão na minha lista de locais para conhecer, né?


Cuba
Quando o assunto é Cuba, quase todo mundo pensa logo no regime comunista. Eu não. Não é essa a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em Cuba. Eu penso em charutos hahaha. É sério. Penso em charutos cubanos, carros antigos e casas coloridas. Uma vez em Cuba, quero conhecer a música cubana, os restaurantes particulares de famílias que abrem suas casas para servirem refeições (e sobrevivem disso) e fazer passeios em carros da década de 1960.


Indonésia
Bali, é uma ilha quente e úmida e o termômetro gira em torno dos 30 graus celsius, praticamente o ano todo. Não é a temperatura que vai me fazer medo, por que por aqui, não é muito diferente disso. Existem outros destinos legais para se conhecer na Indonésia (como por exemplo, Java), mas é pela ilha de Bali quero começar. Praia não é um local que me atraia e me faça extremamente feliz, mas quero conhecer as praias paradisíacas de Bali, quero também assistir a uma apresentação de danças típicas, experimentar a culinária, visitar plantações de arroz e curtir o clima festivo e alegre que a ilha tem.


India
Sempre que eu penso na Índia lembro logo de cores, elefantes e mehndi. Não sabe o que é mehndi? Mehndi é aquela pintura que as noivas indianas usam nas mãos, braços e pés no dia do seu casamento. Muita gente pensa em conhecer o Taj Mahal, mas não tenho esse lugar como foco do que será minha viagem a Índia. O dia que eu for a esse país quero conhecer a cultura do país, quero ir a locais que não são tão divulgados pela mídia como ponto turístico. Quero ver apresentação de danças típicas, presenciar um casamento, ver a noiva ser pintada pelas mulheres de sua família e suas amigas... Essas coisas que turista não tem muito interesse em conhecer. E você, sonha em viajar para onde?



  • Share:

You Might Also Like

4comentários

  1. Nunca tinha imaginado viajar por alguns dos lugares listados, mas as fotos e seu olhar sobre o lugar me encantou também.. mais países pra minha lista *-*

    quasereis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carolina, vamos explorar o mundo hahaha Vamos sair do roteiro previsível NY-Londres-Paris.
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Itália é um sonho que ainda quero realizar rs...
    ahh ameiii seu novo layout! seu blog tá lindo.
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for antes de mim, aceito cartões postais hahaha. Beijos.

      Excluir