Cine Brazuca - Filme: Desenrola

abril 03, 2015

Santa sexta-feira. Feriado em plena sexta-feira, deixa o dia com cara de sábado, aí parece que o desejo de muitos se realizam e o fim de semana, se torna de três dias (tipo, dois sábados e um domingo hahaha). Bom, como o dia não foi de muito trabalho, resolvi assistir filmes nacionais. Confesso que nutria um certo preconceito contra o cinema nacional, mas de uns anos pra cá, tudo melhorou e meu preconceito se evaporou.

Escolhi, o filme Desenrola. Esse filme foi produzido em 2011 e conta a istória de Priscila [Olívia Torres], uma adolescente de 16 anos, filha de pais separados, que durante uma viagem de trabalho de sua mãe [Cláudia Ohana], ela fica em casa sozinha. A istória de Priscila, é cheia de "primeiras vezes" (será esse o plural de primeira vez? bom, se não for, você pode deixar nos comentários a forma correta rs). Priscila, gosta de Rafa [Kayky Brito], Rafa é o irmão da garota mais popular da escola [Juliana Paiva], mas Rafa não estuda mais na mesma escola que Priscila, ele é mais velho que ela e é um "galinha".

No começo, Priscila nem conversa com Rafael, só observa o rapaz. E quem ouve todos os seus suspiros de amor, é o melhor amigo dela. Um dia o professor de Priscila passa um trabalho em grupo pra turma de Priscila e ele mesmo resolve montar os grupos para desenvolver o trabalho. Priscila e seu melhor amigo, formam grupo de trabalho com a garota popular (irmã do Rafa) e o Boca (o fanfarão da turma). Acontece que em uma das reuniões do trabalho em grupo, Priscila esqueci sua agenda e Boca insiste em devolver para ela, ao invés de deixar que o melhor amigo de Priscila devolva. 

Mas claro, Boca lê a agenda da garota e descobre uma lista de coisas que Priscila deseja fazer pela primeira vez. Dentre essas coisas, estão: tomar banho de mar (ela tem medo do mar), se colocando no meio de uma grande onda e ter uma música dedicada á ela. Boca não só lê como rouba a página da agenda, onde está escrita essa lista. E enquanto Priscila, "corre atrás" de Rafa, Boca vai se apaixonando por ela e quando ela se convence de que Rafa não é o cara certo... Bom, já falei muito. Mas não pense você, que te contei o filme todo. Isso foi só pra aguçar sua curiosidade e você aproveitar o fim de semana pra assistir, "Desenrola". 


google imagens






  • Share:

You Might Also Like

4comentários

  1. Parabéns pelo blog! Eu já vi esse filme, achei super legal você parar e dar um pouco de atenção pro cinema nacional. Temos filmes muito bons, mas como você disse ainda resta um certo preconceito né. Uma fofura tudo por aqui, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stephanie. Sucesso com o seu também.

      Excluir
  2. Nunca vi esse filme por achar ele muito adolescente, sei lá, mas a maioria diz que ele é um bom filme! Mas eu gosto de cinema nacional, aliás, AMO hahahaha e o meu feriado foi só dormir, dormi o dia todo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, oi. Então, talvez seja sim, um filme com pegada mais adolescente, mas esse não é um motivo para deixar de vê-lo, pois tem uma porção de filme norte americano que amamos e já assistimos milhões de vezes e vamos assistir outras milhões de vezes, que também tem esse mesmo ar adolescente hahaha.

      Excluir