Quinta no POF é Dia de Cozinhar

abril 02, 2015

Oi. Hoje é quinta-feira e quinta-feira aqui no POF [Pra Onde Fugir] foi escolhido como o Dia de Cozinhar. Mas como esse é o primeiro dos milhares de posts de quinta (sem a conotação pejorativa, ok? rs), onde vão rolar receitinhas mara, pré selecionadas por aí, resolvi mostrar de onde eu tirei essa  ideia (louca, feliz e gostosa!) de cozinhar. 

Então, quase que tudo nesse mundo, está na internet e não foi difícil encontrar canais destinados exclusivamente a arte de cozinhar. E tenho seguido / acompanhado dois canais que me fazem viajar em sabores, cores e receitas, porque simplesmente são canais fofos e na minha opinião, diferenciados. Diferenciados por que, as donas destes canais são engraçadas, talentosas e fazem parecer que cozinhar é simples. E pra mim que sou uma quase negação na cozinha, assistir elas é inspirador.

Bom, eu quero que vocês conheçam os dois canais que, por hora, estão me fazendo sentir água na boca (trocadilho besta, eu sei, eu sei rs). O primeiro é o canal da Danielle Noce. Ela é chef confeiteira formada pela École Lenôtre e no canal dela você encontra receitas feitas com muito bom humor. Ela cozinha mais receitas doces que salgadas (mas tem salgados lá também, se liga) e até o marido dela aparece lá na cozinha pra dar uns palpites rs. Falando assim, não parece bacana, mas quando você assistir uns vídeos, vai me dar razão. É um bom canal culinário. Não é massante, monótono.  

Danielle Noce


O segundo canal é o Gastronomismo. Me apaixonei por esse canal não só, por que as receitas são feitas tendo como inspiração filmes, músicas, lugares ou memórias. Mas principalmente, por que, esse canal produziu para o canal Tastemade Brasil, uma série de vídeos intitulados Comida de Cinema e eu amo, quando a Isadora Becker começa o vídeo dizendo qual a inspiração cinematográfica da receita que ela vai fazer. Perfeito! O clima que se cria na cozinha da Isadora, me faz viajar na receita como se a receita em si, a que ela está preparando, fosse realmente parte do filme.

Gastronomismo


Comida de Cinema


Como eu disse, é só o começo e o começo é assim mesmo, a gente começa indicando boas receitas pras amigas. ;) Mas a partir do dia 23 desse mês (um quinta-feira de abril), vou começar a por em prática as receitas que já selecionei nesses dois canais. A intenção é preparar essas receitas e mostrar aqui, sempre as quintas-feiras. Me desejem sorte. Não sou boa cozinheira, vou me arriscar.



  • Share:

You Might Also Like

0comentários