O Maior Festival de Animação das Américas

maio 07, 2015


Já ouviu falar no Anima Mundi? O Anima Mundi é um festival de animação que teve início em 1993 no Rio de Janeiro, cinco anos depois chegou a São Paulo e depois foi para mais longe, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília... O mundo!

De lá para cá se tornou o maior festival de animação das Américas e o segundo maior do mundo. O festival é palco de apresentações de curtas e longas de animação de todos os cantos do globo. Aminadores profissionais do Brasil e do exterior se reúnem para mostrarem seus trabalhos em mostras especiais, participarem de palestras, oficinas, concursos, exposições, premiações e etc.

Para quem gosta de animação - me incluo nessa categoria -, o Anima Mundi é referência! E para este ano já temos duas edições marcadas. Rio de Janeiro recebe o festival de 10 a 15 de julho e São Paulo do dia 17 a 22 do mesmo mês (julho). Se em julho você estiver no RJ ou em SP, vale muito a pena ir ao festival (palavra de uma apaixonada por animação). Vou deixar aqui o trailer de dois curtas vencedores do festival, edição RJ 2014.

Padre, de Santiago Bou Grasso



Wedding Cake





  • Share:

You Might Also Like

2comentários

  1. Sempre assisto as animações pela internet, mas nunca cheguei a ir no evento (e acho que sou de SP). Esse ano vou me organizar pra poder ir, sou apaixonada também, tem muitos trabalhos bons por lá.

    Quase Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, o festival é perfeito. Se tiver a oportunidade, vá.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir