Sobre amor: DOAMOR

junho 15, 2015


Já ouviu falar em uma série brasileira chamada DOAMOR? Não? Poxa, você não saca muito de Brasil, né? hahaha Seguinte, DOAMOR é - foi - uma série produzida pela produtora, Fina Flor Filmes para o canal Multishow. É uma série do ano de 2012, tem duas temporadas e cada temporada 13 episódios.


A série mostra várias formas de amor, faz uma leitura sutil e singela de como amar pode ser - ao mesmo tempo - bonito, alegre, triste, complicado, libertador e confuso. Tudo tem início quando os personagens centrais - dois estranhos - se cruzam numa rua qualquer do Rio de Janeiro. Passam um pelo outro, se olham e seguem caminho com a certeza de que nunca mais vão se ver. Um encontro casual que o universo logo trata de fazer com que vire amor. Amigos em comum, interesses em comum, essas coisas que damos o nome de coincidências e que acabam nos aproximando uns dos outros, acontecem com eles e os une. 


Lulu (Maria Flor) e Pio (Armando Babaioff), um casal apaixonante, vivendo uma estória (Siiiim! Estória mesmo minha gente. É ficção.) de amor que é tão apaixonante quanto o casal e faz os românticos de plantão sonharem acordados. E sabe qual o diferencial dessa série? Miga, preciso nem repetir que é totalmente nacional, né? E tem mais, não espere por uma trama que vai terminar em: "E viveram felizes para sempre". Tire seu cavalinho da chuva ou o coitadinho vai morrer de pneumunia hahaha. 


Em DOAMOR, a ficção se aproxima muito da realidade. Não sei se você já percebeu, mas todos os dias histórias de amor se iniciam e outras chegam ao fim - no mundo todo é assim, miga rs - e em DOAMOR, você vai notar essa semelhança com a vida real. A série é antiguinha? Se você vive de modinha e atualidades descartáveis, vai torcer o nariz, porque essa é uma série de 2012 - como já mencionei -, mas se você não liga pra idade cronológica das coisas do mundo, vai gostar de DOAMOR. 


E se você gostar, quando terminar de assistir todos os episódios, vai sentir um certo vazio. É assim mesmo, mantenha a calma que passa. E te falar, existem rumores de que esse ano a série vire filme (Ipi ipi uhaaaa o/). Pra finalizar o post, duas coisinhas que você precisa saber. Primeiro: Preste atenção na trilha sonora, é A-RRA-SA-DO-RA!! Segundo: Não vim contar sobre DOAMOR, pra falar do fim. Por isso, não falei nada sobre a segunda temporada. Assista a primeira - comece pelo começo - sem pressa, sem antes querer saber o final. Cada coisa a seu tempo.

DOAMOR EP01 - O início e o fim


p.s: Demais episódios aqui.





  • Share:

You Might Also Like

0comentários