O Poder Dos Clássicos Oxford

julho 22, 2015

Tenho amor por algumas peças clássicas, como é o caso dos sapatos Oxford. Para quem ainda não sabe a história desse sapato, vou fazer um resuminho. É um modelo fechado, de amarrar, que originalmente foi feito para o guarda-roupa masculino. O oxford se tornou popular, inicialmente, entre os estudantes da Universidade de Oxford - Inglaterra (daí o nome). Embora, suas origens tenham registro na Irlanda e na Escócia. 

Atualmente, é possível encontrar várias versões, inclusive com salto alto, cores e texturas variadas. Para os mais moderninhos, essas versões conferem charme aos looks. Mas como comecei dizendo: Prefiro as versões clássicas! Gosto e dou preferências aos de cor marrom - detesto sapato de cor preta - , feitos de couro. Acredito que o material de fabricação interfere bastante na durabilidade do produto e por isso, prefiro os de couro, aos invés de plástico, por exemplo. Prefiro também os lisos, sem estampas, porque combinam facilmente com muitos modelitos. Não sei no caso de vocês, mas no meu armário, é tendência sempre.






  • Share:

You Might Also Like

4comentários

  1. Acho lindos esses sapatos, mas tenho que parar de neuras haha.. acho que fico parecendo pé de palhaço, então evito ao máximo.
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, no meu caso, é exatamente ao contrário hahahaha. Acho meus pés esparramados demais e esse modelo de sapato, dá uma afinada neles hahahahahaha. Mas neura é neura, amiga. Precisa mesmo resolver isso.
      Beijos.

      Excluir
  2. Sou super adepta aos clássicos oxfords também! Não sabia a origem deles, adorei saber que o seu nome é por causa da universidade haha. Inclusive, estou procurando um delicado para usar com um vestido e não encontro, se tiver algum site legal para indicar, é só dizer kk. Beijinhos da Ni.

    www.fashionicesdani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, infelizmente não tenho uma lojinha marota pra te indicar. Quando eu souber de alguma conto aqui no blog. Beijos

      Excluir