Ornando A Casa Com Cactos

julho 21, 2015


Costumo pensar que plantas, crianças e animais conferem vida a uma casa. Mas para ter uma casa com aspecto de "cheia de vida", não precisa encher sua casa de filhos, por exemplo. Olha, é sério. Não encha sua casa de filhos! rs É mais viável ter um bichinho para te esperar no portão ou na porta, sempre que você chegar do trabalho ou mesmo é legal ter umas plantinhas. 

Que tal? Muitas plantas, muitas verdinhas - não estou falando de dólares, miga :( - espalhadas por tudo que é canto da sua casa. Pensando nisso, dei uma procurada no Pinterest e encontrei imagens inspiradoras para organizar as plantinhas em espaços pequenos. Pensei em espaços pequenos, por que hoje em dia, poucos de nós tem casa ou apartamento grande e espaçoso. E busquei uma plantinha específica, no caso o cactos, por gostar mesmo dessa espécie e saber que pra quem tem pouco tempo ou pouco jeito pra cuidar deles, super se dá bem. 

Cactos são plantas que não necessitam ser regadas diariamente, é possível passar 15 dias - pra mais - sem regá-las. Se você as mantiver dentro da sua casa, em um local fresco, não precisa se preocupar por que vão sobreviver a longos dias sem água. Tudo isso porque o sistema de armazenamento dessas plantinhas, é diferente do sistema das demais. Essa espécie sofreu adaptações que permitem armazenar maior quantidade de água. Não necessitam de terra úmida e o ideal é molhá-las quando a terra estiver bem seca. 

Só vi vantagens até o momento. E essas vantagens não param por aí. Cactos não são plantas que precisem ser podadas, são de porte pequeno e sua adubação pode ser feita a cada três meses. Isso sem mencionar o fato de que existem mini cactos, o que facilita ainda mais. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 





  • Share:

You Might Also Like

5comentários

  1. Cactos são plantinhas adoraveis e mais facil de cuidar do que as outras, sempre deixam qualquer ambiente mais bonito. Adorei o post e as inpirações.
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, cactos são lindos e como você disse, muito fácil de cuidar. Eu tenho um e não me dá trabalho algum.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  2. Aqui em casa tenho cactos e suculentas, que também são super fáceis de cuidar. Não há como negar... plantinhas enchem a casa de vida :)
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, você sabe exatamente do que estou falando hahaha.
      Obrigada pela visitinha, flor.

      Excluir
  3. Amo cactos, tipo muito! Tenho vários aqui na minha casa e tenho um amor enorme por eles ♥
    Beijos,
    bluelline.com

    ResponderExcluir