DIY

DECORAÇÃO: VARAL DE FOTOS

dezembro 17, 2015

Pra decoração gosto de ideias simples, mas que agreguem qualidade ao ambiente. O varal de fotografias segue exatamente essa linha, é algo relativamente fácil de produzir e que agrega qualidade a sua decoração. O material que você gasta é barato, fácil de manusear e muito tranquilo de se conseguir em lojinhas simples, como papelaria ou mesmo em grandes lojas de varejo, como é o caso da Le Biscuit - cito tal loja, porque foi nela que comprei os mini prendedores do meu varalzinho.

Todo o material de que você vai precisar se resume a:
  • Barbante
  • Prendedores de roupa - tradicional ou mini
  • Pregos e martelo ou fita adesiva
  • E claro, as fotos que você desejar expor

Fica a seu critério se vai pendurar fotos impressas no tamanho tradicional 10 x 15 ou se fará impressão em tamanhos menores, como eu fiz 9 x 12. Agora, caso você tenha uma câmera polaroid, aí é outra história miga. As fotos feitas nesse tipo de câmera, conferem mais charme ao seu varal. Sem a menor sombra de dúvida.

Escolha o local onde deseja afixar seu varal, se for na parede escolha se vai furar a parede, usando pregos e martelo, mas se não quiser furar sua parede, pode usar a fita adesiva para prender o barbante. Fica a cargo de você decidir o tamanho do varal que deseja ter, se será uma única fila ou mas fileiras de barbante uma sobre a outra - veja exemplos nas imagens. Não tem segredo, escolha o local, pendure o barbante e prender as fotos nele usando os prendedores para fixar as fotos no barbante. 

 
 
 

O legal desse varalznho é que não é uma ideia de decoração que fica restrita apenas a decoração de casa, é uma ideia que serve perfeitamente para decoração de festa, por exemplo. Já vi em casamentos, batizados, noivados e aniversários. E o interessante disso é que quando usam essa ideia em festas, as fotos normalmente se tornam lembrancinhas do evento, podendo os convidados escolher a que quer e levar pra casa. Bacana, né miga?



  • Share:

You Might Also Like

2comentários

  1. Eu sou muito fã dessa ideia.
    Quero fazer aqui em casa :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho essa ideia bem delicadinha. Por isso fiz um pra mim.

      Excluir