FILME | PARIS - MANHATTAN

setembro 30, 2016


Faz tempo que procuro dar preferência a filmes franceses na hora de encontrar algo legal pra assistir e ano passado encontrei esse filme e que acabou se tornando especial para mim. Paris - Manhattan não chega a ser nenhuma grande obra cinematográfica, mas toca o meu coração sempre que assisto. Sei lá, me identifico com a personagem em alguns aspectos.

O enredo do filme é o seguinte: Alice, é uma bela farmacêutica, apaixonada pelos filmes de Woody Allen. Mas Alice ainda está solteira. Sua família vê nisso um pequeno probleminha (aqui sou eu, simplificando as coisas pra não dramatizar rs) e bancam os cupidos tentando encontrar para ela um cara legal. Seu pai, inclusive, é o mais engajado em encontrar um marido para Alice. A moça por sua vez, não parece se importar muito com essa mania que a família tem de querer vê-la casada. Quanto a Woody Allen, ela é realmente apaixonada por seus filmes, tem nele uma espécie de amigo, mentor e ouvinte. Alice, literalmente conversa com um cartaz enorme que estampa Woody Allen na parede de sua sala. As coisas começam a mudar quando o instalador de alarmes, Victor, entra na vida da família de Alice. Victor, é um bom observador e sabe que a família não perde uma oportunidade de arranjar um pretendente pra moça. A princípio o rapaz não é um pretendente, apenas um amigo e depois vai surgindo o interesse em ambos. Tudo sutilmente, sem a interferência familiar. E sabe o Woody Allen que Alice tanto gosta? Ele faz uma participação no filme.


Como eu disse, Paris - Manhattan não é nenhuma grande obra do cinema, mas tem seu valor. E eu também não sou nenhuma grande crítica de cinema ou a melhor pessoa pra te convencer a assistir esse filme, masss o filme é bom. Leve, engraçado na medida certa, sem o besteirol americano  e fala da busca pelo amor sem aquele clichê: "e viveram felizes para sempre".

Vou deixar o trailer pra que você entenda melhor o que estou falando e se tiver algum filme francês pra me indicar, por favor, deixa nos comentário.

T R A I L E R:  P A R I S - M A N H A T T A N



F I C H A   T É C N I C A

Direção: Sophie Lellouche
Duração: 77 minutos
Recomendação: 12 anos
País: França
Ano: 2012

  • Share:

You Might Also Like

6comentários

  1. Gosto de filmes francese, aliás, gosto de filmes europeus. Sair um pouco dessa coisa hollywoodiana é bom. Esse filme parece ser fofinho, curti o fato de ser a diretora uma mulher. Gosto de ver a mulherada fazendo cinema. Tenho uma indicação pra você, um suspense fofinho: "Bem me quer, mal me quer" é de 2002. Você vai gostar. bjoooo

    canalcereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, muito obrigada pela indicação. Vou assistir e depois conto o que achei. E estou com você, gosto também de ver mulheres na direção de cinema.
      Beijos.

      Excluir
  2. Indique mais filmes!!! Ja sei qual filme assistir amanha hahaha
    Beijos,
    Bluelline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar desse, amiga. Depois me conte. Beijos.

      Excluir
  3. Adicionei esse filme já faz um tempo a minha lista do Netflix, mas não assisti. Agora, depois da descrição (tão bem feita)que você fez estou louca para assistir. Gosto de filmes europeus também :)
    beijos

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista. Vale a pena. É divertido na medida certa. Depois me conte o que achou.
      Beijos

      Excluir