NOVOS SONS | ANAVITÓRIA, O DUO DE VOZES DO POP RURAL

setembro 10, 2016

Sinceramente eu não sei onde estava que ainda não conhecia essas lindas. Tudo que sei é que um dia - recente isso, coisa de semana passada - acordei as 9:37 da manhã, com meu telefone tocando e do outro lado da linha minha amiga Ju me dizia: "Ei, gata (é isso aí, a gente se trata por gata, pq é o que somos. beijos na auto estima, monamú rs), vamos ao show das meninas do Anavitória? Vai ser aqui na cidade, semana que vem." Eu: "Que? Que é Anavitória?" Ju:"Uai, as meninas que cantam Singular." Eu (dando prosseguimento a falta de cultura popular): "Conheço não. Acho que nunca vi ou ouvi." Ju: "Ah não, amiga, achei que você conhecia. Todo mundo conheci e elas estão em evidência no momento." Eu: "hahahaha acho que o todo mundo esqueceu de me apresentar. Vou procurar pra ouvir e depois te digo se topo ir ao show." Ju: "Tá bom, se você for, me avisa." Eu: "Tá ok. Beijos". E foi nesse momento que comecei a tomar ciência da existência dessas pessoas de vozes maravilhosas. Mas foi uma tomada de consciência leve que começou com aquela ligação - repetindo: as 9:37 da manhã - e terminou quando acabei de ouvir todas as músicas que encontrei no youtube. E quando eu digo, TODAS AS MÚSICAS QUE ENCONTREI NO YOUTUBE, estou incluindo as versões repetidas das mesmas canções. Sou dessas que ouve a mesma música muitas vezes e em todas as versões que essa - a música - estiver disponível. Não me julgue. Bom, se você está como eu estava, ou seja, se você ainda não conheci as moçoilas do Anavitória, nunca ouviu a música Singular e não tem uma amiga Ju pra te por apar do que anda rolando no cenário musical brasileiro. Conheça agora e se encante como eu me encantei.

QUEM SÃO E COMO TUDO COMEÇOU

Se você pensou que ANAVITÓRIA se referia a uma única pessoa, se enganou. O nome faz referência a uma dupla formada por Ana Caetano - 20 anos, estudante de medicina - e Vitória Falcão - 19 anos, estudante de teatro. Ambas são natural de Araguaína no Tocantins, se conhecem desde pequenas, estudaram na mesma escola e se tornaram amigas, por terem uma amiga em comum. Ana possui um canal no youtube desde 2012, onde posta vídeo interpretando canções autorais e covers e foi lá que tudo começou.




DO NORTE DO TOCANTINS PRO RESTO DO BRASIL 

Entre músicas autorias e covers, Ana e Vitória gravaram uma versão simples - voz e violão - da música "Um dia após o outro", de Tiago Iorc e enviaram o vídeo pra ele. Iorc gostou da versão feita pelas meninas e entrou em contato com elas. Acontece que Tiago Iorc estava lançando o selo Forasteiro, onde o objetivo era mesmo lançar artistas independentes. A parceira profissional deu certo e em janeiro de 2015 as meninas gravaram o primeiro EP, inaugurando então, o selo Forasteiro na industria fonográfica. Na ocasião o EP continha quatro músicas, duas autorais (Singular e Chamego) e dois covers (Cores e Tenteentender). E foi com o vídeo da música Singular que elas ficaram nacionalmente conhecidas. Felipe Simas, empresário das lindinhas, divulgou o vídeo em uma página bastante conhecida no Facebook e o vídeo bombou. Já no final do ano de 2015, as meninas fizeram uma campanha de financiamento coletivo online e arrecadaram o dinheiro que precisavam para produzir o primeiro álbum. E em agosto deste ano, aconteceu a divulgação do disco nas plataformas digitais. O álbum de estréia contém 11 faixas e a música Trevo (Tu) foi escrita com a participação de Tiago Iorc, o músico se tornou uma espécie de padrinho do ANAVITÓRIA.  


Se você quer acompanhar as meninas, é só seguir o Instagram, curtir a página delas no Facebook e se inscrever no canal delas no Youtube. Pra encerrar quero dizer três coisas importantes: 
1 - Não. Eu não fui ao show. Mas não fui, porque os ingressos se esgotaram. :(   
2 - Descobri tudo isso sobre o ANAVITÓRIA pesquisando sobre elas e fiquei feliz ao saber que a Ana estuda/estudava medicina numa cidade bem pertinho da minha. Sei lá, coisa de fã que se sente feliz com coisinhas simples, sabe?
3 - Só sei amar a música que essas duas pessoas lindas produzem.    








  • Share:

You Might Also Like

10comentários

  1. Essas meninas são demais! sou fãaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia elas!! Que musicas ótimas. Vou procurar mais algumas no youtube!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Cara, depois que conheci, me apaixonei. A música que elas fazem é ótima.

      Excluir
  3. ELAS SÃO A COISA MAIS LINDA <3333
    acho que as conheci pelo instagram do iorc, tem um tempinho já. foi ouvir uma música e já apaixonei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas! Conheci e me apaixonei tbm.

      Excluir
  4. Ah, elas são muito amor! ❤

    A minha favorita é Dengo e conheci por causa do Tiago muso Iorc.
    Adorei o seu cantinho.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, cê acredita que não conhecia até essa minha amiga me convidar pra ir no show? Mas depois que conheci, o amor nasceu. Apaixonei de cara. São demais. <3 Fico feliz que tenha gostado do meu bloguito. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Joe :)
    Seu blog é cultura!
    seus posts tem tanta informação bacana.
    Gostei das músicas da dupla, é meio folk né? gosto do estilo, bem gostoso de ouvir.
    Abraço

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente <3. Você falando assim do meu blog é um elogio bom demais de ouvir/ler. Obrigada, viu. O seu também é maravilhoso. Sou fã de verdade. Obrigada. Quanto a dupla, sim. O estilo musical se assemelha bastante ao folk. E assim como você, também gosto desse estilo.
      Beijos.

      Excluir