SE EU TE DEIXO LIVRE É PORQUE EU TE AMO

outubro 22, 2016

crônicas de amor, texto de amor, poema de amor

Amar é deixar livre. Não sei aonde ou quando ouvi essa definição do que seria o amor. Tudo que sei é que vira e mexe ela vem a minha mente. Se estou na fila do banco e me lembro da noite que tivemos semana passada, lá vem a definição pra finalizar a lembrança. 

Quando estou dirigindo e ouço no rádio aquela música que me lembra você, me arrepio inteira, meu coração acelera, minha boca seca, meu pulso se altera, mas é só a música terminar que lá está: Amar é deixar livre. 

Quando na rua, algum casal me chama atenção, por se parecerem com o que eu sonho para nós. Logo penso: Podia ser a gente. E então, concluo o pensamento com: Amar é deixar livre

Sempre que releio os e-mails que você me enviou - sim, eu os guardo, por que é você ali - me vem a certeza: Amar é deixar livre. 

Quando falo sobre você, ou vejo os livros que me emprestou, os presentes que me deu, as fotos que tiramos, não consigo deixar de me lembrar que: Amar é deixar livre. 

Se ouço citarem Nietzsche ou leio algo que se parece com algo que você falaria, sorrio e então digo a mim mesma:Amar é deixar livre. 

No almoço de domingo quando não estou com você, nos passeios ou festas que não te tenho ao meu lado, é só nisso que consigo pensar: Amar é deixar livre. 

Mas quando você diz que vem, ahhh aí eu não penso em nada a não ser em nós. Esqueço o "mantra" que rege a nossa história. E quando respondo o porque não pressiono por um decisão, digo: Nasci pra ser a escolha e não a opção, enquanto isso: Amar é deixar livre pra ir e vir quando quiser.

  • Share:

You Might Also Like

2comentários

  1. Que texto maravilhoso Jo. Tenho certeza, que se as pessoas entendessem isso, existiria muito mais casais felizes

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amar é deixar livre pra que o outro escolha sempre ficar ou voltar, ficar com você, voltar pra você. Se entendessem, seriam mais felizes mesmo.
      Beijos Blue.

      Excluir