INTERNET | 5 CANAIS QUE MAIS TENHO ASSISTIDO NO YOUTUBE

março 26, 2017

canais youtube canal youtube canais mais visto no youtube youtube canal canal 5 canais mais assistidos no youtube
Foto Reprodução
Recentemente ouvi a seguinte afirmação: "O YouTube é a nova TV". Parando pra pensar sobre, concluí que sim, essa afirmação faz sentido. E foi aí que me dei conta que existem 5 canais que mais tenho assistido no YouTube. E sendo absolutamente sincera, tenho me tornado uma consumidora voraz de YouTube e cada dia assisto menos TV. 

Existem canais que eu simplesmente volto instintivamente e ainda recomendo pros amigos. Faço isso de maneira muito natural, porque são canais com conteúdo que pra mim, agregam conhecimento, aliado a diversão. Importante dizer que não sou muito de canais exclusivamente de humor, onde a pessoa faz de tudo pra parecer engraçado o tempo todo. Tenho horror a qualquer coisa que seja forçada - sou tão chata com isso que nem de circo eu gosto hahahaha. 

Quando parei para pensar sobre a afirmação que abre esse post  O YouTube é a nova TV  observei uma peculiaridade nas minhas predileções por canais. Normalmente não assisto e nem acompanho canais que estão em alta, que são conhecido por milhões de espectadores. Prefiro os que estão mais no início da carreira, porque gosto de acompanhar o comecinho de tudo, o desenvolvimento do trabalho, o crescimento do youtuber responsável pelo canal e tudo isso porque, acabo me envolvendo com o que acompanho e gosto de ver a reação do youtuber a cada nova conquista.

Dito tudo isso, conferi aí quais são os meus cinco queridinhos do momento.

Victoria Ferreira = 71.174 inscritos

Essa fofa, é a Victoria Ferreira, ela tem 18 anos e é dona do blog Amante de Rímel. Essa guria é estudante de jornalismo e manda muito bem em tudo que faz. Conheci primeiro o blog dela, depois passei a acompanhar o Instagram da Vic e só então me tornei seguidora no canal e já de cara ela me ganhou com um vídeo intitulado: FEMINISMO LUTA PELO QUE? Se você observar bem, a Vic em um repertório maravilhoso que vai de Maquia e fala, até Transição Capilar, passando aí por rotina de exercícios, dicas para fotógrafos iniciantes e muito mais. Vale a pena ficar ligado nela que com toda certeza vai longe.          

Gorda de Boa = 65. 326 inscritos

Esse é o canal da Jessica Tauane – o segundo canal dela, porque ela também é dona do Canal da Bee – e nele ela aborda  temas como hidradenite  (doença de pele que ela tem e que até onde eu entendi é meio rara), opressão, alguns assuntos polêmicos e uns vlogs marotos (como a viagem pra Alemanha, por exemplo). Nada nesse canal é do tipo convencional como a gente vê em muitos outros, onde o youtuber tem uma puta preocupação estética com cenário e tudo mais. No Gorda de Boa, a pegada é outra e isso, pra mim, deixa tudo mais interessante porque é visível que a preocupação do Gorda de boa está em produzir um bom conteúdo, sem se importar com o cenário. O que importa é o que está sendo dito e como está sendo dito. Valorizo isso.

Bruna Aureliano = 1.401 inscritos

Esse canal pertence a Bruna Aureliano, uma pernambucana estudante de designer. A BA também é dona do blog Boneca de Platina e o canal é usado como um complemento do blog. Boa parte do conteúdo que encontramos no canal, é resultado do desdobramento de algum post do blog. Mas tem também conteúdo próprio do canal, como o vídeo de aniversário da Bruna e diários de viagem. Pra quem, assim como eu, se interessa por um conteúdo mais intimista e menos generalizado (quando falo generalizo estou falando de Tags e vídeo como aqueles de "olha no que deu", esses vídeos que viraram febre e chegou a ficar chato, porque todo mundo faz) o canal da Bruna tem pra oferecer

Blog Sobreviver = 637 inscritos

O canal em questão pertence a Denise Medeiros, uma ❤nordestina ❤ que acaba de se formar em publicidade. E que também acaba de se mudar de casa e está cheia de novas histórias pra contar. Bom, apesar de ainda ter um número pequeno de seguidores, o canal tem bastante potencial e assim como o canal que indiquei anteriormente  da Bruna Aureliano , o da Denise está correlacionado ao blog dela  o blog leva o mesmo nome que o canal, observe , mas o diferencial é que no canal da Denise a grande maioria do conteúdo é próprio para o canal mesmo. Não tem uma conexão direta com os posts criados para o blog. Sugiro que observem atentamente o que essa moça tem a dizer, porque o conteúdo é bom.

Apto 202 = 286 inscritos

Eu disse que não gosto de canais onde o tema seja exclusivamente humor? Disse. Mas note que eu usei a palavra EXCLUSIVAMENTE, logo gosto de canais que tenham a coisa do humor, mas  que não ficam apenas nisso. Entendeu? E é o caso do canal Apto 202. Encontrei o Apto 202, através de um outro canal onde as meninas fizeram uma participação. Quem está à frente do Apto 202, são as amigas Fernanda e Carolina - Fernanda é a morena e Carolina a loira -, não sei muito sobre elas, mas já deu pra perceber que são super parceiras, além de naturalmente engraçadas. O canal ainda é muito recente, mas já tem uma boa identidade visual e uma linha editorial bem definida, no caso é o humor. Mas como eu já disse, não fica só nisso, um exemplo é esse vídeo em que elas explicam a "censura" a conteúdo postados no YouTube.

São esses, os cinco canais que mais tenho assistido no YouTube. Falei que costumo assistir aqueles que ainda estão começando sua trajetória e os três últimos que listei, não me deixam mentir. Acompanho desde o comecinho mesmo. Os dois primeiros que já tem um bom número de seguidores, também acompanho do início. E você, tem algum canal que você acompanho e quer me apresentar? Deixa nos comentários. Gosto de conhecer novos canais. 

  • Share:

You Might Also Like

6comentários

  1. Não conheço nenhum... Mas me interessei pelo Apto202 hehe. Os que eu assisto são tantos aqui aleatorios que nem sei!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dá uma olhada neles. Talvez você goste de algum.

      Excluir
  2. Só conhecia o da Bruna, mas obrigada pelas dicas, eu comecei um canal tbm, mas por conta do meu trab e estudo ele meio que morreu na praia, mas tô me organizando pra voltar com ele rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da uma olhadinha nos outros, vai que você se interessa por algum. E sucesso com o retorno do seu canal.

      Excluir
  3. Eu amo o Gorda de Boa!! Vou olhar os outros, mas adoro o jeito que a Jessica aborda as coisas, ela é incrivel.

    Beijos!

    https://kledisse.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo. Ela aborda os assuntos de uma maneira tão leve que a gente nem tem vontade de deixar de ver o vídeo.

      Excluir