DICA | UM PEQUENO TRUQUE PARA QUEM É ALÉRGICA A BIJUTERIA

março 30, 2017

bijuteria não enrola blog Samsung Galaxy S8  It  April Ryan  Housto Emmy Rossumn Weather  Blac Chyna  Tsunami Portugal  Chemsex  Justin Bieber  alérgia alérgicos bijuterias
Foto Reprodução
Se assim como eu, você é alérgica ao uso de bijuterias, saiba que não precisamos abandonar de vez aquele brinco lindinho que a gente adora. Pra começo de conversa, entenda que o que geralmente nos causa reações alérgicas é a presença de níquel, um elemento usado na produção das peças para baratear o custo.

Quando a bijuteria tem contato com a pele, o nosso organismo identifica a presença dessa substância - níquel -  como um corpo estranho e reage a ela produzindo anticorpos. É aí que surge a vermelhidão e o inchaço no local e se não cuidarmos devidamente, pode se transformar em feridas.

Não há como evitar a alergia, já que ela é uma reação do nosso organismo na tentativa de combater um corpo estranho. A única maneira de ser livrar dos incômodos seria (ou é) abandonar de vez o uso de bijuteria. Isso com certeza acaba com o problema. Mas não precisamos ficar sem nenhum acessório, basta investirmos em peças que sejam feitas a partir de matérias antialérgicos, como por exemplos, peças produzidas com aço cirúrgico ou titânio.

Entendido tudo isso, vamos ao truque que você pode usar caso queira usar aquele brinco que você ama, mas é bijuteria e te causa alergia. O truque é muito simples, mon amour, pegue o brinco e aplique em toda a área que ficará em contato com sua orelha, uma camada de esmalte ou base - você escolhe ou um ou outro. Espere secar e repita o processo, espere secar novamente e repita no novo a aplicação. O ideal é que você aplique essas três camadas. Deixe secar totalmente antes de usar.

Lembre-se de duas coisas importante. 
  • Primeiro: Isso só dará certo se você não for alérgica a esmalte (ou base). Caso contrário, não adianta tentar esse truque.
  • Segundo: Essa é uma dica para uso TEMPORÁRIO, não é para você usar o brinco direto, fazendo uso contínuo. Use essa dica em caso de uma "emergência". Vai a uma festa e quer usar aquele brinco que tanto combina com seu look? Então, usa a dica. Chegou em casa, já retira o brinco. 




  • Share:

You Might Also Like

6comentários

  1. Ameeeei o post serio, tbm tenho esse problema de alergia com bijuterias obrigada <3

    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Fico feliz em poder ajudar.

      Excluir
  2. Arrasou, que coisa não? Nosso organismo é curioso demais! Haha Uma vez me deu alergia com anel. Meu dedo ficou mega verde!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que dica maravilhosa mana! Eu não sabia disso e vou mega contar para mamis, ela vai amar pois sofre desse problemas.

    Beijos
    www.bluelline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mana, esse truque é pra gente usar num momento "emergência". Tipo, vai rolar aquela festa mara e tú quer ir com aquele vestido bapho e acha que aqueles brincos lindos que tú tem combinam muito com o look, mas os brincos dão alergia, aí você recorre a esse truque, pra usar os brincos apenas durante a festa e tira quando chega em casa, porque não é recomendado o uso contínuo. entendi?

      Excluir