TEXTO | A QUEM PENSA QUE AMOR É COISA PRA SEGUNDO PLANO

abril 06, 2017

amor texto de amor caio fernando de abreu rede globo fatima bernardes blog blog de amor
Foto Reprodução
São tempos difíceis pro amor. Tempos de amor líquido [Amor líquido foi tio Bauman quem disse, filho. Não fui eu. Se entenda com ele] e muita desculpa sem sentido. E aqui eu falo de todo tipo de amor, não apenas do amor de casalsinho, mas o amor em todos os tipos de relacionamento. 

Isso sem mencionar a chatice que é gente postando no facebook a frase: "Mais amor, por favor.". Normalmente a pessoa nem está afim de plantar esse amor, mas quer colher amor. Gente que dá vácuos contínuos em conversas em app, que desvaloriza conversas simples, mas quando precisa de algo vem querendo ser ajudado. Lembra que o outro existe. 

Gente, que abre mão de um compromisso familiar agendado a séculos, pra encher a cara com os "amigos".  Gente que relativiza tudo, pra tentar tornar seus argumentos válidos. Gente que coloca culpa, na agenda apertada, nas reuniões de trabalho, na carreira, na promoção que está tentando conseguir, na chuva que caiu ontem, no sol que fez hoje... 

Essa gente que um dia descobre que os outros não estão a sua espera, por terem cansado de levar vácuo e desculpas sem sentido. Aí elas vão pro facebook publicar a frase: "Mais amor, por favor". Mas o mundo gira e a gente só colhe o que planta. Se você não cultiva o amor, não vai colher amor, serumaninho. E viva o amor, o amor praticado em velhos tempos, porque esse de hoje em dia, não tem valor algum.

  • Share:

You Might Also Like

2comentários

  1. "Normalmente a pessoa nem está afim de plantar esse amor, mas quer colher amor." Maior verdade, viu? E ainda tem aquela moda de pagar de desapegado, acho ridículo. É aquela geração de que só da valor quando perde.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda tem essa modinha. Complicado essa fase que não se apega a nada, que ama objetos e usa pessoas.

      Excluir