BELEZA | CUIDADOS COM A PELE NO OUTONO

abril 04, 2017

beleza cuidados com a pele outono brasil outono brasileiro inverno frio tratamentos para a pele hidratante pro rosto blog de moda blog de beleza receitinha
Foto Reprodução
O outono tem como característica principal a queda na umidade relativa do ar e o vento frio. Essas mudanças no clima podem influenciar diretamente na saúde da pele que precisará de cuidados para evitar o ressecamento. 

Importante salientar que apesar da pele do rosto ser a mais atingida, isso não significa que outras áreas do corpo dispense cuidados, ok? Feito essa observação, vamos as dicas que podem ajudar a manter a pele com um brilho natural e aspecto saudável nessa época do ano.

No Banho: Banhos quentes e demorados? Evite! Apesar de bastante relaxante, isso pode acelera o processo de ressecamento porque acaba com a proteção natural da pele. O ideal é tomar banhos mornos e que não ultrapassem dez minutos. Dê preferência ao uso de sabonetes neutros ou os indicados para bebês.      

Hidratação: Após o banho enxugue a pele levemente, sem esfregar a toalha, Em seguida, aplique o hidratante na pele ainda úmida  isso potencializará o efeito do hidratante na pele. Procure no rótulo dos produtos ingredientes como: lactado de amônio, ureia, manteiga de karité e vitamina E.  

Rosto: Para desobstruir os poros e deixar a pele livre das impurezas acumuladas ao longo do dia, higienize o rosto antes de aplicar o hidratante. Mas atenção. A limpeza da pele do rosto deve ser feita somente com produtos indicados para a região e para o seu tipo certo de pele. 
Pele Seca: use loções e leites de limpeza. Pele normal: sabonete líquido podem ser usados. Pele Oleosa: o ideal são produtos adstringentes. Pele Mista: gel de limpeza ou espuma em mousse. 
Evite excessos de produtos ou hidrantes muito pesados, porque isso pode provocar oleosidade. 

Lábios: Para evitar ressecamento ou mesmo rachaduras e lesões, use sempre um protetor hidratante labial.

Esfoliação: Importante para remover as células mortas, a esfoliação nessa época do ano é bem-vinda, porém com moderação e o uso de um bom hidratante logo em seguida. Esfoliação corporal deve ser feita com intervalos mínimos de 15 dias, já no rosto a esfoliação pode ser feita uma ou duas vezes por semana. Atenção: a pele está bastante ressecada/desidratada? Evite a esfoliação. Isso poderá piorar a situação.

Beba muita água: Com a temperatura mais amena, muitas vezes nos descuidamos um pouco da ingestão de líquido, mas lembre-se, ingerir no mínimo 1,5L de água por dia pode ajudar ainda mais na hidratação. 
Se você não tem o hábito de beber muita água, comece a andar com uma garrafinha diariamente.

Protetor Solar: Use filtro solar, não descuide do uso porque o calor diminuiu. A incidência da radiação UV continua existindo mesmo em dias frios ou chuvosos. Então, aplique protetor solar pela manhã e segui as orientações repassando ao longo do dia. Para quem preferir, existe no mercado de cosméticos protetor solar com hidratante e outras versões com base para o rosto.

Pra encerrar, aconselho  se for possível para você  umidificar o ambiente em que você esteja, seja em casa ou no trabalho e evitar o uso do ar condicionado, que costuma ressecar a pele. Deixe o ar condicionado para usar em dias realmente quentes, com no verão. Coloquem em prática esses cuidados e depois me falem sobre as mudanças que repararem.

  • Share:

You Might Also Like

2comentários

  1. Miga anotei tudinho! Pois estou em uma vibe de cuidados com a pele ultimamente e todo dica é valida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, coloca em prática que vai te ajudar muito.

      Excluir